domingo, 3 de maio de 2009

Demonstrar os sentimentos

Razão ou emoção? Sentimentos ou auto-controle? Seguir seu coração ou sua mente?
Nossa, se fosse para escrever tudo o que penso sobre isso, sairia uma nova edição da Bíblia, mas como eu não posso fazer isso, vou ser direto: é tudo uma questão de equilíbrio.
E quem me conhece, e nem precisa ser muito profundamente, sabe que eu sou adepto do "faça primeiro, pense depois". E estou postando sobre isso, porque muitas coisas nesse ano vieram a confrontar esse meu jeito de ser.
Eu sei que nunca serei nem quero ser mais razão do que emoção, porque assim tudo em nossa vida seria mais cronometrado do que já é, seríamos todos iguais, sem se arriscar e sem conquistar sonhos e alegrias que nunca esperamos. É como aquele chavão: "Quem não arrisca, não petisca."
Mas hoje eu enxergo, ou pelo menos me forço a enxergar que temos que canalizar esse "risco" no momento certo, ou seja, querendo ou não, precisamos pensar quando queremos agir pelos sentimentos.
Terão momentos em que isso não vai acontecer (Graças a Deus) e farei tudo sem pensar mesmo, mas temos que sempre buscar esse equilíbrio, que não é só um simples equilíbrio para nós mesmos, mas para as pessoas em nossa volta que interagirão com as consequências desse modo de agir, e fatalmente, trazendo consequências pra nossas vidas.
Portanto, pra fechar, porque já escrevi muito, é a junção entre coração e razão, e não um conflito entre eles. Tenham sempre isso em suas mente e seus corações, ok? (Perceberam o jogo de idéias,né, :P )

Beijo para as moças e abraços para ops rapazes.
FUI!!!

Um comentário:

  1. "precisamos pensar quando queremos agir pelos sentimentos." a frase chave!
    perfeiiito... como eu disse em uma postagem minha... 'agir com a RAZAO divina [que segue do coração] e nao mais a PULSAÇÃO humana [que é vazia em sua esupidez]!
    eu amo vc!

    e parabens pela post!
    bjs

    ResponderExcluir